Friday, 21 February 2020
Seu emprego em risco | Empresa lança agência de empregos para robôs
30 Dezembro 2019

Parece que a Musashi AI tornou-se a primeira agência de empregos para robôs do mundo. Desde o dia 23 de dezembro, indústrias que precisam de mão de obra robótica podem contratar os robôs da agência e pagar por hora ou por tarefa executada.

O novo modelo de negócios propõe uma opção de menor custo a empresas do setor industrial, que não precisam mais fazer pesados investimentos na compra de robôs. A Musashi AI possui robôs totalmente autônomos que podem trabalhar junto com funcionários humanos em um ambiente de fábrica 4.0. Assim que recebem suas tarefas, os robôs definem sozinhos sua maneira de realizá-las.

Empilhadeiras robóticas e robôs de inspeção visual controlados por inteligência artificial (IA) já estão sendo testados pela Musashi Seimitsu, fornecedora de peças de transmissão automotiva com 35 fábricas em todo o mundo.

Um humano experiente que trabalha com inspeção de controle de qualidade demora em média dois segundos por peça em busca de defeitos, com precisão de 97%. Robôs comuns costumam demorar mais de 20 segundos por componente, com 70% de precisão. Mas a Musashi AI afirma que seus robôs demoram dois segundos por peça, como os humanos, com 98% de precisão.

https://hdmix.me/11
Compartilhe!

Mídia


Consulte a nossa Política de Comentários